Borracha: Goiás no centro do debate do setor no País

Out 25, 2017 No Comments by

A produção e industrialização da borracha já é uma realidade presente no Estado de Goiás. Ainda pouco divulgada, a cadeia produtiva do setor se movimenta. Nesta semana, começou ontem e vai até amanhã, no Hotel Mercure Goiânia, ocorre o 5º Congresso Brasileiro de Heivicultura.

No evento, estão sendo abordados vários temas relativos à pesquisa e o avanço econômico e a regulamentação. São palestrantes de todo País e três asiáticos, onde a exploração da seringueira se encontra em um estágio bem avançado e consideram o Brasil um forte parceiro de negócios. Uma comitiva de empresários goianos estiveram no Sri Lanka para atração de investimentos. “Fomos muito bem recebidos na Ásia, onde buscamos parcerias com empresas locais e também criar novos usos para a borracha goiana. Estamos muito felizes com o Congresso, que amplia os horizontes deste mercado em Goiás”, disse o empresário Antônio Carlos da Costa, presidente da Associação dos Produtores de Borracha Natural de Goiás e Tocantins (Aprob GO-TO).

Durante o Congresso, será realizado o Desafio Inovação da Borracha, com a Entrega do Prêmio Segundo Braoios Martinez aos vencedores do Desafio. Também ocorre homenagens aos produtores, pesquisadores e empreendedores que se destacaram no cenário da Heveicultura Nacional Nestes três dias, serão debatidos dezenas de temas relevantes do mercado da borracha natural, como planejamento estratégico, legislações (trabalhista e de sementes), mercado e industrialização, implantação e condução de seringais de alta produtividade, entre outros. No dia 27, está programada visita a seringais em Goianésia.

Negócios

About the author

The author didnt add any Information to his profile yet
No Responses to “Borracha: Goiás no centro do debate do setor no País”

Leave a Reply