Burger King Brasil vai captar dinheiro na Bolsa

Out 22, 2017 No Comments by

Um sinal de recuperação da economia é que as empresas começam a se movimentar para captar dinheiro para investimentos para expansão dos negócios. Na última sexta, o rede de fast food Burger King brasileira pediu registro para ofertar ações na Bolsa (IPO, na sigla em inglês). Já estão n fila para realizar IPOs no País a Algar Telecom e a BR Distribuidora.

O restaurante chegou ao Brasil em 2004 e, em 13 anos, abriu 628 unidades no País, sendo quase 80% próprios – segundo o prospecto apresentado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O Itaú BBA será o coordenador líder da oferta e a operação teve o envolvimento de um escritório goiano especializado em fusões e aquisições, Marlos Nogueira Advocacia de Negócios.

No prospecto, o BK Brasil se posiciona como a segunda maior rede do segmento de hambúrgueres do País, com 31,6% do mercado, e receita operacional de R$ 1,3 bilhão. No Brasil, a rede é controlada pela gestora de recursos Vinci Partners, do banqueiro carioca Gilberto Sayão, em parceria coma matriz americana (comprada em 2010 pelo fundo 3G Capital, dos investidores Jorge Paulo Lemann, Carlos Sicupira e Marcel Telles, abrindo espaço, em 2014, para sociedade minotária com a Temasek Holding.

 

Negócios

About the author

The author didnt add any Information to his profile yet
No Responses to “Burger King Brasil vai captar dinheiro na Bolsa”

Leave a Reply